Procon Estadual cria “ferramenta” para divulgar boas práticas na relação de consumo; bons fornecedores receberão elogios

Da mesma forma que tem procurado denunciar, por meio de divulgação, os maus fornecedores, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado  de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, vai passar a  divulgar, também, os fornecedores que merecem elogios vindos  das pessoas que  passaram por atendimentos.

 

Nesse sentido, está sendo criada uma ferramenta cujo funcionamento seja de fácil acesso e assimilação que, como as que estão à disposição para reclamações,  seja utilizada pelas pessoas  que  desejarem privilegiar empresas ou prestadores de serviços que, pela maneira de se relacionar com o cliente, as tenha deixado satisfeitas. “Nosso trabalho não se resume a punições. Queremos, também, mostrar os fornecedores que façam questão de manter  boa relação de consumo”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

 

Essa ferramenta está em fase de elaboração e assim que concluída  será  disposta no site procon.ms.gov.br e, todo o consumidor que desejar tecer  elogios, poderá  dela fazer uso. Da mesma forma que alguns programas como é o caso de Procon Legal, Comércio Legal cujo objetivo é levar orientações ao fornecedor de pequeno e médio porte, a intenção é que esta plataforma sirva de incentivo para empresas e prestadores de serviços aprimorem as formas de atendimento às pessoas.

 

Na medida em que chegarem as manifestações de satisfação dos consumidores será elaborada uma lista de bons fornecedores que poderá servir de parâmetro para escolha, para as pessoas que necessitarem de dos seus produtos ou serviços. Com isso, além de estimular a prática do bom relacionamento o Procon Estadual deverá, também, promover o aumento da procura desses estabelecimentos.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO