Procon Estadual anuncia suspensão de atendimento presencial devido a pandemia

O  atendimento presencial na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de estado de Direitos  Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast está suspenso pelo período de 14  dias desde ontem(15 de março).

 

A decisão tomada pela secretária Elisa Céia Pinheiro Nobre, da Sedhast, se deu levando em consideração a necessidade de promover segurança tanto aos consumidores como aos servidores do Procon Estadual, tendo em vista que a redução do fluxo de pessoas nos órgãos públicos é urgente  dado o aumento vertiginoso de internações de pacientes acometidos pela Covid – 19.

 

Para a efetivação da medida se considerou, também, que vem se ampliando cada vez mais a ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos e privados além da confirmação da circulação da variante PI da  doença em território sul-mato-grossense.

 

Durante o período de suspensão, as reclamações, solicitações de orientação e denúncias dos consumidores deverão ser encaminhadas por meio do site www.procon.ms.gov.br (fale conosco), pelo disque  denuncia 151 ou, ainda  por  meio do whatsapp 9 9158 0888. Os pedidos e denúncias  serão analisadas pelos  servidores do Procon Estadual e as medidas  serão tomadas de acordo com cada  caso.

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