Procon Estadual volta a autuar agência do Bradesco cujas agências na Capital têm o mesmo tipo de mau atendimento

Para averiguar denúncias recebidas por meio do aplicativo “fale conosco” no site da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, fiscais do órgão estadual estiveram em mais uma agência do Bradesco em Campo Grande onde, mais uma vez, constataram repetidas irregularidades comuns em diferentes agências da organização de crédito.

 

O trabalho de fiscalização do Procon Estadual se deu na agência do Bradesco localizada na Avenida Costa e Silva. Lá o registro foi de inexistência de senhas para atendimento prioritário nas mesas, a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível além de demora excessiva para os serviços nos guichês de caixa o que evidencia desobediência à legislação pois em dias normais de atendimento, a demora, que deveria ser de no máximo 15 minutos, fica próximo a meia hora.

 

Em se tratando de Bradesco, as irregularidades anotadas são recorrentes. Todas as agências já fiscalizadas pelo Procon Estadual apresentam os mesmos tipos de mau atendimento o que, em última análise, provoca prejuízos aos clientes (consumidores dos serviços). A cada denúncia atendida, constatada a procedência da reclamação, a fiscalização emite auto de infração que, após análise, pode gerar multa à entidade infratora.

 

Fonte: Procon MS

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