Agraer e BB alinham condições para os projetos de crédito rural à Agricultura Familiar

 

O Plano Safra 2023/2024 prevê para Mato Grosso do Sul o valor de R$ 400 milhões voltados à Agricultura Familiar. O valor foi divulgado na semana passada durante a Conferência Estadual da Agricultura Familiar que contou com a presença do Ministro da do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e do governador Eduardo Riedel, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

 

Na quarta-feira, 26, os gestores de desenvolvimento rural da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) participaram de reunião com a equipe técnica da Superintendência do Banco do Brasil para alinhamentos sobre os projetos de Crédito para o Plano Safra 2023/2024 entre Banco do Brasil e Agraer.

 

 

A reunião tratou sobre o Sistema Referencial Técnico Agropecuário (RTA), que tem finalidade de disponibilizar parâmetros técnicos usados na análise de propostas de crédito rural e no estabelecimento de limite de crédito, além de fornecer informações para subsidiar estudos diversos relativos ao setor agropecuário, por município ou por região.

 

“A iniciativa visa contribuir com o fortalecimento das ações dos extensionistas da Agraer nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, evidenciando a preocupação da Gerência de Desenvolvimento Agrário (GDA/SATER) em estar alinhada às demandas de agricultores familiares atendidos pela instituição. Essa reunião é um marco importante para facilitar a contratação do crédito ao agricultor familiar contemplado pelos programas federais”, completou a gerente de desenvolvimento agrário da Agraer, Izabel Cristina Pereira.

 

Destaques