Conselho solicita ao Banco do Brasil suspensão das parcelas do FCO empresarial referente aos meses de agosto e setembro

O CEIF-FCO (Conselho Estado de Investimentos Financiáveis pelo FCO) presidido pelo secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) solicitou ao Banco do Brasil a prorrogação das parcelas do FCO empresarial de agosto e setembro.

No dia 1º de agosto irão vencer as parcelas de 6 mil contratos empresariais do FCO em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck explica que o Banco Central e o Ministério do Desenvolvimento Regional no âmbito do Condel já haviam autorizado a prorrogação das parcelas até dezembro.

 

“Essa suspensão ajuda bastante as empresas tanto no fluxo de caixa como no alongamento das parcelas e a ideia de se fazer a cada dois meses é justamente na expectativa de retomada de curto prazo da atividade econômica, mas o momento exige essa atenção”, explica o secretário.

 

O documento foi encaminhado pelo CEIF para o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, o Superintendente Estadual do Branco do Brasil Sandro Jacobsen Grando, o vice-presidente de Agronegócio e Governo do Banco do Brasil João Pinto Rabelo Júnior, o Superintendente da Sudeco Nelson Vieira Fraga Filho e os senadores Nelson Trad Filho e Simone Tebet.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO