Volta a recuar endividamento dos campo-grandenses

ZeroUmInforma

No mês de abril a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio edisonde Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica que o índice de endividamento das famílias campo-grandenses recuou, ficando em 68,7%.

“O índice é reflexo da contenção do consumo a prazo. Também vale ressaltar que, mesmo com a Páscoa, muitos evitaram compromissos já prevendo as compras do Dia das Mães”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Áraújo (foto).

No mês de abril, 170.423 famílias tinham contas parceladas, como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

Quanto ao tipo de dívida, o cartão de crédito é meio de parcelamento de 60,5%, 41,4% apontaram os carnês e 16,4% os financiamentos de carros. Das famílias que têm contas parceladas, 47,75 informaram que têm contas em atraso e 39,7% disseram que não têm condições de honrar o compromisso.

Destaques