Iagro apresenta projeto de lei para a criação de 100 cargos

ZeroUmInforma

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para a criação de 100 cargos para integrar o quadro de pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). Serão 50 vagas para o cargo de fiscal estadual agropecuário, 2 para gestor estadual agropecuário e 48 para agente fiscal agropecuário.

Algumas das vagas são para fiscais da Iagro (Foto: Divulgação)
Algumas das vagas são para fiscais da Iagro (Foto: Divulgação)

As novas vagas são solicitadas para propiciar a realização de concurso público, visando atender às necessidades de recursos humanos da Iagro, para lotação no órgão central, bem como nos seus escritórios regionais e municipais.

Esses novos cargos passarão a compor os quantitativos da classe A dos respectivos cargos, de acordo com a lei estadual 4.196, de 23 de maio de 2012, que dispõe sobre a carreira Fiscalização e Defesa Sanitária e estabelece o quadro de pessoal da Iagro.

Por conta desta proposta, a que foi encaminhada pela Iagro na semana passada determinando a realização de concurso público para atender à demanda de técnicos especializados que atuam na coordenação, supervisão e execução de ações e de políticas, os quais são responsáveis pela fiscalização e manutenção da sanidade de produtos de origem animal e vegetal em Mato Grosso do Sul, acabou sendo retirada.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Destaques