Procon: cursos de Farmácia e Psicologia tiveram maior variação de mensalidade; veja a pesquisa

Os cursos de Farmácia (turno matutino), em Campo Grande, e Pedagogia (noturno) no interior do Estado, tiveram a maior variação de mensalidade: 116,3% e 60,65%, respectivamente. Os dados são de pesquisa feitas nos estabelecimentos de ensino superior e divulgados nesta segunda-feira (1º de janeiro) pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

 

Segundo as informações do Procon, a amostragem foi obtida em cinco universidades da Capital e três nos municípios de Costa Rica, Dourados e Três Lagoas, incluindo ainda alguns cursos de Educação a Distância.

 

CLIQUE: PESQUISA

 

Para o superintendente do órgão de proteção ao consumidor em exercício, Rodrigo Vaz, a pesquisa contribui para uma melhor análise dos consumidores. “É comum ter variações nos preços em razão do turno escolhido e do período letivo, ou seja, com relação aos cursos que iniciam após os vestibulares de inverno e verão. É importante que o consumidor pesquise e analise também a qualidade dos cursos oferecidos em cada instituição”, pondera.

Destaques