Produtores de assentamento lançam nova marca de leite no mercado

 

A  Agraer  informoui , ontem (24), que no dia 09/02 aconteceu no Assentamento Eldorado, lcalizado no distrito de Capão Seco, em Sidrolândia, o lançamento da marca de leite “SIDROLAC”, promovida pela Associação dos Produtores de Lácteos do Assentamento Eldorado e região (Aprolac).

 

A atividade aconteceu na propriedade do Sr. Eziquiel e da Dona Marta; e estava claro o sentimento de satisfação em cada um de seus membros em ver o produto na embalagem que simboliza uma nova fase para a coletividade do grupo.

 

A Aprolac é composta por produtores rurais do assentamento que buscam garantir os seus sustentos por meio da produção de leites e derivados.

 

O presidente da associação, Pedro Gidalti e a zootecnista e técnica do grupo, Carlinda Rezende, agradeceram o apoio do deputado Wander Loubet que ajudou na formalização da marca.

 

 

Participação da Agraer

 

Os produtos lácteos serão distribuídos às escolas, associações e diversos locais da região. Há aproximadamente 2 anos o grupo informal, vem sendo acompanhado e orientado pelo gestor da Agraer Ivan de Oliveira, que deu total apoio técnico para os produtores entregarem a produção de leite na merenda escolar, através dos projetos de PNAE e de PAA. Também teve grande participação no processo de formalização da Associação (Aprolac). A seguir estão relacionadas algumas ações realizadas pela Agraer:

 

– Participação de reuniões com as famílias para discutir a criação da Associação – APROLAC;

 

– Elaboração de sugestão de estatuto;

 

– Elaboração de projetos de chamada publica para o PNAE Municipal e Estadual em parceria com os laticínios tradicional e no momento com o Imbaúba;

 

– Participação em reuniões das famílias com a Cresol – Glória de Dourados.

 

São os principais apoiadores do grupo: A Agraer com orientação técnica, Patrulha Mecanizada; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Ambiental – Sederma através do apoio à logística dos insumos (calcário, cama de frango, ração); a Cresol (Cooperativa de crédito) pela concessão do crédito em condições diferenciadas e a APOMS através de ações pontuais de formação em gestão e crédito.

 

A conquista da marca do leite e o nome da associação, são frutos de um processo de amadurecimento e consolidação de parcerias estratégicas que o grupo por seu mérito conseguiu viabilizar nos últimos 2 anos.

 

‘‘O sucesso é fruto da conjugação de esforços coletivos em prol de causas e objetivos comuns’’, ressalta o Sr. Pedro, presidente da Aprolac.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO