Senai, Sindivest e Sebrae reúnem empresários na 1ª Feira Tecnológica do Vestuário, em Campo Grande

ZeroUmInforma/Economia – O Senai, Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS reuniram, nesta segunda-feira (27), no CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, dezenas de empresários na abertura da 1ª Feira de Tecnologia e Inovação do Vestuário e Capacitação Técnica em Máquinas de Costura Industrial e Máquinas de Bordar Eletrônica.

O evento, que prossegue até sexta-feira (1º/07) e tem o apoio do Conser-Maq e Silmaq, apresenta aos participantes o que há de moderno em maquinário eletrônico, além de oferecer orientações sobre os equipamentos. Conforme o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, a Feira integra a programação voltada ao segmento da indústria do vestuário e visa oferecer informações aos integrantes da cadeia produtiva. “Trouxemos inovação tecnológica e aproximamos fornecedores de máquinas e equipamentos dos empresários”, declarou.

Orientações

O diretor do Sindivest/MS, Cláudio Salomão, salientou o quanto é importante esse tipo de evento. “As orientações que estão sendo repassadas são importantes para otimizar o tempo de trabalho”, disse. A coordenadora do CTV do Senai de Campo Grande, Ivana Jambersi, disse que é importante a obtenção de informações sobre o básico de manutenção de máquinas, pois isso torna as etapas mais ágeis. “Durante a Feira estão disponíveis máquinas para tecidos pesados, para calçados e as de tecido plano”, informou.

Ivana Jambersi acrescenta que a Feira terá ainda o Dia de Crédito para empresários conhecerem as possibilidades de financiamento dos bancos HSBC, Bradesco, Banco do Brasil, CEF, Sicredi, Canindé e Banco da Gente. “Objetivo é ter conhecimento das linhas direcionadas a indústria de confecção, formas de garantia e porcentagens de juros. Os empresários poderão ter atendimento particular com agendamento”, avisou.

Maquinário

Para o representante da Conser-Maq, Luis Eduardo Teixeira de Araújo, que está expondo o maquinário na Feira, o evento facilita que os empresários recebam informações para otimizar o trabalho. “Orientamos para que o cliente consiga identificar o problema e não deixar a máquina parada”, falou. A costureira Lucimar Antunes, 41 anos, que é gerente da Garbos Lingerie, de Dourados (MS), disse que valeu a pena ter vindo para a Feira.

“É importante conhecermos melhor o maquinário, pois muitas vezes não temos o mecânico na hora e tendo uma melhor noção do equipamento fica mais fácil identificar o problema”, analisou Lucimar Antunes. Proprietária de confecção que recebe o próprio nome, Eunice Ramos, 41 anos, a participação está sendo válida. “É fundamental estarmos atualizadas quanto ao maquinário e também recebermos orientações sobre como usa-los”, pontuou.

Confira abaixo a programação:

1º Dia – segunda-feira (27 de junho) – das 12 às 21 horas

– Manutenção de máquina reta eletrônica

2º Dia – terça-feira (28 de junho) – das 12 às 21 horas

– Manutenção de máquina travete eletrônica

3º Dia – quarta-feira (29 de junho) – das 12 às 21 horas

– Manutenção de máquina caseada eletrônica – das 13 às 16 horas

4º Dia – quinta-feira (30 de junho) – das 12 às 21 horas

– Manutenção de máquina cobertura eletrônica com refilador

5º Dia – sexta-feira (1º de julho) – das 12 às 21 horas

– Manutenção de máquina de bordar eletrônica

– Dia de crédito para empresários com atendimento individualizado pelos bancos HSBC, Bradesco, Banco Brasil, Caixa, Sicred, Canindé e Banco do Cidadão.

Fonte: Fiems

Destaques