Edil se reúne com empresários para definir lançamento da Feira de Antiguidades

ZeroUmInforma

ANTIGUIDADE

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque se reuniu na tarde de hoje (8) com um grupo de empresários do ramo de antiguidades, para definir os ajustes do lançamento da Feira de Antiguidades, previsto para começar no dia 3 de agosto, em Campo Grande.

De acordo com a lei complementar nº 217/setembro 2013, a feira irá funcionar no segundo domingo de cada mês, com objetivo de promover a comercialização, exposição ou troca de quaisquer objetos antigos, de interesse de colecionadores. No projeto inicial ficou definido que o evento aconteceria na Praça Ary Coelho, no entanto, por questão de logística foi aprovado por unanimidade que o local será a Praça do Rádio Clube.

“A ideia original era realizar a feira de antiguidades na Ary Coelho, no entanto, o local fica inviabilizado, visto que teremos a participação dos colecionadores de carros antigos (Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal – CCVAP) que ficaria prejudicado, por não ter onde estacionar os veículos”, alegou o secretário.

Edil lembrou ainda que o primeiro evento terá caráter experimental e, posteriormente, poderá receber adequações de funcionamento e participação. “Queremos prestigiar vocês que estão conosco desde o início, nos apoiando na elaboração do projeto. Na ocasião do lançamento, iremos formalizar a criação da associação para a categoria e, depois da primeira edição, iremos avaliar o que precisa ser ajustado”, pontuou.

Destaques